- Herdade Grande dá novo passo em torno do bem-sucedido rótulo Cacau: é lançada nova imagem e presença na Grande Distribuição, para campanha de apoio à recolha e proteção de animais de companhia, abandonados ou perdidos. “No último ano foram abandonados quase 42 mil animais em Portugal. Importa convocar as atenções para isso mesmo”, alerta Mariana Lança, diretora geral da Herdade Grande.
À chegada à Herdade Grande, o Cacau fazia a receção a quem chegasse sempre no seu jeito bondoso e divertido. Era um Labrador com uma empatia muito especial, calma e subitamente irreverente, que a todos apaixonava. Tornou-se um dos símbolos da casa. E se era da casa, era da família. Depois o Cacau adoeceu e em junho de 2022 morreu. Deixou um vazio enorme na Herdade Grande e a homenagem impôs-se como evidente – que se honrasse o espírito do Cacau no rótulo de um vinho e se partilhassem as memórias que deixou!
E assim foi. O Cacau tornou-se imediatamente um rótulo icónico da Herdade Grande, o projeto cresceu e o vinho foi cada vez mais solicitado. Agora dá-se mais um importante passo. O Cacau chegará ainda a mais pessoas, através das prateleiras da Grande Distribuição, da Auchan e Sonae, mas também do site Herdade Grande, estreando uma nova imagem, garrafa e rótulo. Tudo para convocar máxima atenção para a causa da Associação São Francisco de Assis – Cascais. Através do Cacau, todos os consumidores poderão apoiar a atividade desta instituição especializada e reconhecida na recolha e proteção de animais de companhia, abandonados ou perdidos, já que 1% das vendas reverte a favor da associação.
O novo rótulo do Cacau apresenta um QR Code que serve de ligação para uma página de informação da campanha. Mariana Lança, diretora-geral da Herdade Grande, explica a génese iniciativa. “Sempre tivemos uma ligação especial aos animais e choca-nos muito, sobretudo nos dias de hoje, que aqueles que devem ser animais de companhia continuem a ser alvo de abandono e maus-tratos. No último ano foram abandonados quase 42 mil animais em Portugal! O Cacau era querido e desejado. Importa convocar as atenções para isso mesmo, para que as pessoas decidam se de facto querem comprometer-se com a companhia e trato devido de um animal”, afirma Mariana Lança.
A campanha significa a chegada ao mercado de um novo vinho, Cacau, um tinto que se pretende possa espelhar um perfil mais jovial da Vidigueira, elegante, fresco, de consumo fácil e sedutor. Segue a nota de prova deste vinho.
Herdade Cacau Tinto 2021
Notas de prova: Vinho de cor rubi. No nariz revela notas de fruta vermelha jovem e eucalipto muito bem integrados com a tosta da madeira. Na boca, temos uma continuidade das notas apresentadas no nariz, com taninos redondos e bem equilibrados, sendo o fim de boca elegante, de persistência média, limpo, ficando o final marcado pela fruta jovem.