A adega da Herdade Grande está sediada a apenas 5 Km da Vidigueira, Alentejo, inserida na propriedade centenária da família Lança. Enquadrada numa estratégia cujo foco é a máxima qualidade, a Herdade Grande foi dimensionada para uma produção de 400.000 garrafas de vinho, com 70% de vinhos tintos e 30% de vinhos brancos.

A conjugação da tecnologia com os métodos tradicionais de vinificação permite que a adega da Herdade Grande possa assegurar a melhor sequência de processos, no sentido de potenciar a expressão genuína da matéria-prima e do seu terroir, honrando igualmente a forte tradição na excelência da viticultura.

O trabalho desenvolvido na adega visa salvaguardar a qualidade das uvas e potenciar a expressão única do terroir.


Entre os métodos mais inovadores e as técnicas que recuperam a tradição da produção de vinho local, como as ancestrais Talhas ou as Baterias de Lagares (com fermentação a temperatura controlada), a Herdade Grande aposta nos recursos que melhor potenciam a identidade dos vinhos da região.

Ao mesmo tempo, a adega da Herdade Grande está equipada com sistemas de climatização adaptados às diferentes fases de produção, nomeadamente à vindima, garantindo estabilização de colheitas e optimização da qualidade das uvas.


Vinhos exclusivos da Herdade


  • Herdade Grande Tinto Gerações

    Ler mais
  • Monte das Talhas Branco Escolha

    Ler mais