O terroir que caracteriza a Herdade Grande é fortemente influenciado pelo micro-clima que caracteriza a região da Vidigueira, nome do município cuja sede está a apenas 5 Km da herdade e designação de uma das oito sub-regiões DOC do Alentejo. Vidigueira é, portanto, sinónimo de singularidade.

Graças à barreira natural provocada pela Serra do Mendro (a Norte), o clima mediterrânico local distingue-se pelas amplitudes térmicas elevadas, com noites consideravelmente frias para o padrão alentejano.

400

Mil Garrafas

60

Hectares

1

Família

A conjugação do clima fresco com a forte predominância dos solos pobres de xisto proporciona as condições únicas para a produção de vinhos de carácter e de elegância, marcados pela frescura e mineralidade, que tanta reputação associaram à Vidigueira, inclusivamente no domínio dos vinhos brancos.

Na Herdade Grande, a especificidade do terroir é complementada pela intervenção humana, nomeadamente, pela aposta em diferentes castas nacionais e internacionais, pelo trabalho de diferentes exposições solares e por uma viticultura orientada para as melhores práticas de sustentabilidade.

Região
Vidgueira, Baixo Alentejo
Altitude
208 m
Latitude
38°11'15.8``N
Longitude
7°50'18.2``W
Clima
Clima Mediterrâneo
Solos
Solos pobres marcadamente xistosos
Castas Tintas
Aragonez, Alicante Boushet, Trincadeira, Syrah, Touriga Nacional, Touriga Franca, Alfrocheiro, Tinta Grossa, Tinta Caiada e Cabernet Sauvignon.
Castas Brancas
Antão Vaz, Alvarinho, Arinto, Chardonnay, Perrum, Rabigato, Roupeiro, Rabo de Ovelha, Sauvignon Blanc, Semillion, Viosinho e Viognier.

Vinhos exclusivos da Herdade